terça-feira, 8 de setembro de 2009

People & People

Sempre achei, e continuo achando, fascinante as diferenças entre as pessoas. Como cada uma pensa, como cada uma se comporta e/ou age em determinada situação. E como isso as define. Faz com que elas evoluem. Ou não.

Gosto dos inúmeros hobbies de cada uma delas. Ou de seus vícios - e aqui eu falo dos bons vícios, dos saudáveis. Algumas são viciadas em esportes. Outras em séries. Outras em escrever. Ler. Viver.

Acredito que o que nós fazemos e apreciamos, nos proporciona não só diversão, mas amizades. Pessoas em nossas vidas. Momentos. Alguns acham que ser viciada em seriado é ser apenas viciada em seriado. E elas estão erradas, porque é muito mais do que isso.

É encontrar alguém para chamar de 'partner'. E entender o total significado dessa palavra.
É encontrar alguém que te aperreie tanto que suas 'discussões' são suas maiores provas de amizade. E amor.
É encontrar alguém para dividir a dor da morte do seu personagem preferido. Ou dividir uma amizade em que a confiança é evidente.
É encontrar alguém que te transforma em uma pessoa melhor. Te beta, como faz em tuas fics, ajeitando teus erros. E nem você nem ela sequer se dão conta disso.
É passar a ter mais de um time de futebol para torcer e ficar feliz com uma vitória, porque eles estão felizes também.
É encontrar uma família.

As nossas semelhanças nos unem. E o que gostamos, atrai as pessoas. E o que somos, as mantem ao nosso lado. Quando surgem as diferenças, nós as respeitamos e não tentamos mudá-las. Muitas vezes até as aceitamos.

Em uma época em que tudo que precisam é das pessoas pensando igual, eu adoro conhecer alguém que apesar de ter entrado na minha vida por um gosto em comum, é diferente de mim por outros motivos. E permanece assim. E é exatamente por gostarmos de coisas diferentes que o 'se conhecer' é sempre renovado. O mistério continua presente. E pra mim, um pouco de mistério é essencial.

Todo esse post me lembra o primeiro que fiz aqui: "E ser você mesmo é tudo o que você pode fazer."
_


"Most people are other people. Their thoughts are someone else's opinions, their lives a mimicry, their passions a quotation."

- Oscar Wilde.

3 comentários:

  1. primeira a comentar o/
    adoro seus posts *O*

    *--* shuahsau eu nem te aperrio tanto assim BRUNA :X kkkkk

    amo voce amiga

    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. simplesmente amei esse post.

    acho engraçado como pessoas com diferentes modos de agir e diferentes gostos possam se dar tão bem. a gente aprende com elas, passa a gostar dos mesmos gostos (ou não, ou pelo menos alguns), e aprende a pensar de outra maneira em determinado assunto. gosto disso :D

    you see, sou muito grata a Bones. muito.

    your partner =*

    ResponderExcluir
  3. eu jah falei que tu eh superPop nééé
    hahahahaha
    falo isso brincandoo mas tem um fundo de verdade tbmm *.*
    achoo o máximo saber que além das inúmeras pessoas que amam vc por aqui, existem tooodas aquelas que vc conheceu por um certo gosto ou hábito. E é impressionante como vcs todas, cada um com seu jeito, realmente se preocupam com vc e tão com vc pra tuuudoo o/
    gosto delas por elas te fazerem beem \o/

    enfim... parabéns por ser essa pessoa maravilhosa que sai conquistandoo esse mundo a foora
    te amoo, superPop
    =***

    ResponderExcluir